29/03/2015

Isto ou Aquilo? Book Tag

Olá meus amores! Como esta sendo o fim de semana de vocês? Espero que eseja indo tudo bem!
Hoje vim responder a Book Tag Isto ou Aquilo. Fui indicada pelo Mateus do Blog Hora de Leitura. 
A Tag foi traduzida pela Tati Feltrin do canal Tiny Little Things.(Simplesmente adoro o canal dela). 
A tag consiste em 14 perguntas com duas opções. Basicamente devo escolher uma delas e justificar minha resposta. Na teoria é fácil rsrsrs. Porém já estou indecisa! Vamos lá!

1° Áudio Book ou livo físico?
R. Livro Físico. Sem dúvidas, não tenho vocação nem paciência para áudio book. Sem contar que é muito melhor na hora de refazer as imagens na cabeça estar lendo o livro, e não o ouvindo.

2° Capa dura ou capa mole?
R. Mal começou a tag e já veio pergunta difícil. Acho simplesmente um charme capas duras, porém o preço das capas moles é mais acessível para mim, porém tenho encontrado livros de capa dura bem baratos ultimamente como Os Três Mosqueteiros e Mobby Dick. Outro empasse é o cuidado com o livro, acho mais fácil o cuidado com livros de capa dura na bolça, mas na hora de ler tenho que abrir bem mais as paginas, e o melhor nessas horas é uma capa flexível. No uni-duni-tê fico com a capa dura.

3°Ficção ou não ficção? 
R. Um dos meus gêneros predileto é o distópico, as ficções e o drama não ficam para trás nessa. Não precisaria pensar muito para escolher ficção, que acaba sendo a resposta nessa pergunta, porém ha dias em que não estou muito para a coisa e acabo buscando uma não ficção para ler. 

4° Fantasia ou vida real?
R. Para mim, essa é outra pergunta mais complicada. Ao meu ver, todos os livros são fantasias, nenhum vida real. A vida real é o que eu vivo,  e as fantasias são cada uma das histórias nas quais mergulho de cabeça para me desconectar da minha realidade. Seja por motivos pedagógicos ou por lazer, Fantasias.

5° Harry Potter ou Twilinght?
R. Sem dúvidas Harry Potter. Simplesmente amo a J.K Rowling. e só tenho a agradecer por cada livro, capítulo, página, linha, palavra e letra. Harry Potter sempre estará na lista dos queridinhos.

6° E-BOOK ou livro físico?
R. Sempre que possível livro físico. Mas não abomino e-book como vejo alguns fazerem. 

7° Comprar ou pegar emprestado?
R. Pego muitos livros na biblioteca, mas se a unica saída é pegar da galera, penso umas 30 vezes antes de pegar. Principalmente porque me sentirei na obrigação  de emprestar também.

8°Livro único ou série?
R. Como tenho lido lançamentos, e livros para vestibular, e por estar sem tempo, vou ficar com livro único dessa vez, porém ressalto que adoro séries.

9° Livraria física ou online?
R:Física. Apesar de ter preços melhores nas online, eu não tenho paciência para esperar chegar meus pedidos.

10° Livro longo ou livro curto?
R: Outra vez, depende bastante. Do que? Do meu humor e pré disposição, claro. Mas não apenas disso. Quando estou lendo e me deparo com uma história enfadonha e o livro é grande eu pauso a leitura e aposto minhas fichas em uma história mais curta. E quando estou em uma leitura breve que não está me agradando eu mergulho de cabeça em algo mais longo e que vá me prender.
Vou ficar com a opção Livro longo apesar de ler diversos livros curtos também.

11° Drama ou Ação?
R: O livro ideal é aquele drama que envolve bastante ação. Como estou em uma vibe dramática (na literatura) fico com a ação.

12° Ler em seu canto ou tomando sol?
R: Sem dúvida alguma no meu canto.

13° Chocolate quente, café ou chá?
R: Como estou de dieta, chá (verde e sem açúcar) rsrsrs. Mas deixo bem claro aqu que adoro as demais opções também.

14° Ler resenha ou decidir por si?
R: Prefiro me decidir sem ver qualquer tipo de resenha. Apenas a sinopse do livro me basta.

Bom galera, vou ficando por aqui. Beijocas e espero postar algo durante essa semana. Fuii

7 comentários:

  1. *---------------* Adorei seu blog, muito lindo ♥

    já anotei a tag aqui, também quero responde-la na minha maratona.
    Vou seguir aqui também.


    bjoooo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Tatiane! Já acompanho o seu blog há uns dias *----*
      Beijocas

      Excluir
  2. Amei a tag, amo livros e adoro conhecer blogs que amam livros também!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou!
    "Beijos açucarados" <3

    ResponderExcluir
  4. adorei a tag e adorei as suas respostas pq eu simplesmente concordo com tudo sauhaus
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog e a sua tag tbm (:
    Seguindo aqui se puder retribua *_*
    http://garotasderretidaspormoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e adorei mais ainda suas respostas. Bjos...

    ResponderExcluir