30/04/2015

Top 7 Casais Literários Marcantes.


Olá galerinha, mais uma vez nessa semana eis-me aqui! E hoje para fazer uma lista com os 7 casais literários que mais me marcaram, por diversas razões.


Ronald Weasley e Hermione Granger 


O primeiro casal da lista sem duvidas deveria ser esse. O Ron e a Mione ficam muito fofos juntos! Começaram a história desgostando um do outro, mas foi o casal mais obvio de toda a série. Ele foi escrito para ficar com ela, e ela para ficar com ele. Harry Potter é minha série preferida de todos os tempos e esse casal é sem duvida o meu favorito.


Damem e Ever

Ainda não acabei de ler Imortais, estou no 3° livro já faz um tempinho mas esse casal me marcou bastante pelo fato de Damem ser um imortal  ter uma namorada imortal que sempre mata Ever em todas as vidas que ele a encontra. Não bastasse isso, quando a ex-namorada imortal morre, os problemas não vão com ela, e mesmo assim Ever continua lutando por seus amado imortal. Apesar do casal ser meloso, quando não estão se amando intensamente estão se rejeitando insanamente e essa intensidade nos sentimentos deles é bem marcante também.




Katniss e Peeta

Não podemos falar de casais literários sem mencionar eles, os guerreiros do distrito 12. Para dizer a verdade nunca acreditei que o padeiro e a caçadora fossem dar certo. Principalmente com o melhor amigo galã da moça na história, mas quem diria! No principio, eu achei que ao posar de moço apaixonado, Peeta complicaria situação para ele e Gale ficaria com Katniss, fazendo com que a capital descobrisse que eles fingiram se amar para  enganá-los e mataria todo o distrito 12. Mas não foi bem assim, e apesar de o romance começar como um farsa, acabou com um final quase feliz. Eu coloquei o casal no top 7 porque eu jamais imaginaria que eles ficariam juntos. O casal me marcou por ser tão improvável.


Valerie e Nick 

A Lista Negra de Jennifer Brown por si só é marcante. O casal principal da história então... 
Fico me perguntando as vezes, como seria descobrir que o cara que você namorava foi capaz de matar a sangue frio um monte de gente das quais você não gostava achando que isso seria o que você desejava. Esse casal me marcou principalmente pela tragédia que os envolveram.








Eduard e Bella




Quem não sabe quem são eles não é mesmo? Direto dos livros de Stephenie Meyer para as telas de cinema, o vampiro sedutor e a garota ingênua conquistaram a fama e dividiram a opinião do publico em relação ao romance intenso vivido na trama. Devem concordar comigo que um vampiro descontrolado engravidando uma mortal e quase matando-a por isso? O casal me marcou pois simplesmente não consigo acreditar que ela conseguira esconder todo esse segredo enorme de seu pai. Francamente! Ela vira uma vampira! Tem uma criança que cresce mais rápido que os cabelos do Harry (uma noite, em um passe de mágica)! E o pai dela não desconfia de NADA!?É assim que descobrimos de quem Bella herdou sua ingenuidade.





Hannah e Clay 




Bem, esse não é realmente um casal, uma vez que eles não chegaram a ficar juntos, mas o que me marcou na historia dos dois é que se ele tivesse ficado com ela, poderia te-la salvo de si mesma. Não bastasse a possibilidade, não bastasse ele gostar dela, ela chegou a pensar que ficando com ele poderia superar tudo o que passou. O marcante neles dois é que se eles realmente tivessem ficado juntos ela não teria desistido de si mesma a ponto de deixar-se ser usada, descartada e humilhada.










Sam e Charlie


Não importa para mim o que as demais pessoas pensam. Eu os considero um casal. Eles se amam, e ficaram no fim da história. Para mim já basta. O que mais me marcou no Charlie com a Sam foi o modo como  ela entrou na vida dele e a forma como ela influenciou cada momento da vida dele a partir de então. 

6 comentários:

  1. Casal perfeito Rone $ Hermione #Hp #amorincondicional
    beijos http://natashafernanda610.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do poste,desses ai não conhecia Valeria e Nick, Hannay e Clay.
    O Damem e Ever são legais mais me estressam e muito.
    Conhecendo seu blog agora e já estou seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. São de duas histórias incrivelmente impactantes! Você tem que ler se não conhece! Não fu mais a mesma depois dessas duas leituras! Recomento de coração A lista negra e Os 13 porquês!
    Já estou seguindo o seu blog e gostei bastante! Lindo!! Parabéns! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu não goste de Crepúsculo devo admitir que Edward e Bella formam um belo casal, mas o Rony e Hermione são perfeitos um para o outro.

    ResponderExcluir