03/05/2015

Tag 10 Temas, 10 Livros.

Olá pessoal! Aqui é a Gabi mais uma vez e hoje eu estava revendo alguns videos dos meus canais favoritos e encontrei lá no Chiclete Violeta, uma tag que achei super bacana e que apesar de ser muito, muito antiga, eu gostei e decidi fazer.
A tag consiste em indicar 10 livros de 10 temas diferentes. Quem criou a tag foi o Gabriel do Um papo entre páginas (conforme descobri na descrição do vídeo da Vic) e eu achei a tag no canal Chiclete violeta (dãã).
Tudo creditado, então vamos a Tag.

Um livro de Aventura:

Para essa categoria eu escolhi O Gênio do Crime, do João Carlos Marinho.
Eu li esse livro há um tempão! Eu tinha aproximadamente uns 10 anos e eu amei! E toda vez que minha irmãzinha pede para eu ler algo para ela, eu corro na minha estante  e pego algum livro da turma do Gordo. É um livro infanto-juvenil, bem curtinho super genia tem uma pegada de investigação e os garotos da historia ajudam os policiais na solução do crime. Tipo os Karas do Pedro Bandeira.
Pretendo trazer a resenha desse livro pra vocês muito em breve.

Título: O Gênio do Crime
Autor: João Carlos Marinho
Páginas:140
Compre em: Saraiva






Um Romance Histórico:


 Cheguei nessa categoria e não sabia que livro encaixar aqui, então me lembrei de O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë que é sem dúvida um clássico pelo mundo a fora. Você não encontra uma pessoa que nunca tenha ouvido falar desse livro. A pessoa pode até não ter lido o livro, mas já ouviu falar dele. 
Quando eu li esse livro, uns dois anos atrás, eu tinha pego emprestado, devolvi sem acabar e comprei meu próprio exemplar para acabar a leitura, porém, minha irmãzinha, na época com seu mísero  1 ano de vida, babou na ultima página do livro e arrancou-a cruelmente. Ou seja, eu nunca li o final da história. Nunca, nunca. na minha lista de prioridades está comprar um novo exemplar e descobrir o fim da história. É como um objetivo de vida! E pretendo comprar com a nova capa da edição de luxo que é muito mais linda que essa.
Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Brontë
Páginas: 290
Compre em: Saraiva



Um Livro Clássico:

Eis que surge Machado de Assis, com sua obra reconhecidíssma: Memórias Póstumas de Brás Cubas.Comprei esse livro na rodoviária de São Paulo na minha ultima viagem. E paguei R$10,00 numa edição lindíssima, com essa capa que achei maravilhosa. Não li ainda, porque estou numa vibe um pouco diferente e preciso de um empurrãozinho para começar.
Título: Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Autor: Machado de Assis.
Páginas:330
Compre em: Saraiva





Um Livro de Fantasia:

Harry Potter e O Enigma do Príncipe. Sim, é de lei escolher Harry Potter poque pensou em fantasia, pensou em Harry Potter para mim. É o meu livro favorito, da série que é a minha favorita. Eu idolatro a J.K. Rowling, ela é a responsável pela minha felicidade enquanto leitora, ela escreveu a razão de eu gostar tanto de ler. Foi lendo Harry Potter que eu entendi que as palavras tem um poder mágico. E a partir dai busquei essa magia fora dos limites de Hogwarts e não parei mais de ler.
Título: Harry Potter e O Enigma do Príncipe
Autora: J. K. Rowling.
Páginas: 510
Compre em: Saraiva







Um Livro de Lendas Arturianas:

Escolhi para essa categoria um livro que sempre tive vontade de ler mas no dia em que eu criei coragem e fui comprar numa promoção da Saraiva, fui sacar o dinheiro e não tinha mais a quantia necessária para pagar o boleto. To ai, até hoje sem o livro. Mas quero muito ler, então vamos esperar o milagre ai né. Quem sabe eu não crio vergonha na cara e compro esse mês As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia do Marion Zimmer Bradley, que é na verdade o primeiro de uma série de livros, se eu não me engano são quatro ou cinco títulos.
Título: As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia
Autor: Marion Zimmer Bradley
Páginas: 250
Compre em: Saraiva






Um Livro Histórico:

Escolhi para essa categoria, O Diário de Anne Frank, da Anne Frank, claro. Ainda não acabei de ler
esse livro, comecei ele em uma hora bem errada, eu tinha mergulhado de cabeça em A bússola de Ouro e repentinamente decidi ler O Diário de Anne Frank antes de começar A faca Sutil, não deu nada certo, me arrependi muito porque eu não conseguia parar de pensar em A Faca Sutil, então abandonei Anne Frank  e corri para os braços de Philip Pullman e não recomecei a leitura depois disso. E um dos motivos é o preço desse livro. É muito, muito caro! A ultima vez que procurei para comprar, eu fui em um cebo, porque em livraria estava caríssimo e chegando no cebo, o mais barato estava na faixa dos R$45.00. Então não comprei até hoje.
Título: O Diário de Anne Frank
Autora: Anne Frank
Páginas: 420
Compre em: Saraiva




Um Livro de Mitologia:

Escolhi sim Percy Jackson e Os Olimpianos, do Ric Riordan, porque é o primeiro livro que vem à cabeça quando pensamos em mitologia, porque a mitologia grega é a mais popular. Convenhamos, nem todos conhecem a história de As Cronicas dos Cane do mesmo autor, que trata de mitologia Egípcia.
Bem, eu li todo os livros da série Parcy Jackson e Os Olimpianos e não tenho um favorito de todos, então não vou especificar um deles, vou deixar em aberto aqui a coleção.
Título: Percy Jackson e Os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Livros: 5
Compre em: Saraiva




Um Livro Policial:

Para essa categoria eu ia escolher a Ira dos Anjos, o Sidney Sheldon, mas optei por mencionar Sem Saída - Um Mistério de Cléo e Levesque da Nora Mcclintock. que não é muito popular aqui no Brasil mas que é sensacional. Existe meio que uma série dos Mistérios de Cleo e Levesque, e eu pretendo fazer a resenha deles para vocês espero também reler cada um porque eu gostei muito, muito da escrita da autora, e as histórias são muito envolventes. 
Título: Sem Saída
Autora: Nora Mcclintock
Páginas: 290
Compre em: Submarino




Um Livro de Suspense:

Ai. Que. Difícil. Muito difícil escolher um! Certo, vou ficar com Nudez Mortal, da Nora Roberts que é também policial. Esse é o Primeiro livro da série gigantesca da Nora Roberts que ela escreve usando o pseudônimo de J. D. Robb. O livro é super legal, eu tenho que fazer a resenha para vocês, e tenho que acabar os outros livros da série. Tenho, tenho, tenho.
Título: Nudez Mortal
Autora: Nora Roberts
Páginas: 350
Compre em: Saraiva










Um Livro de Terror:

O Apanhador de Sonhos, do Stephen King. Não dá para pensar em terror e não pensar em Stephen King. E eu escolhi esse livro dele porque é uma das minhas leituras atuais.
Estou achando um pouco densa a história, o livro é relativamente grande então está um pouco complicado progredir na leitura.
Título: O Apanhador de Sonhos
Autor: Stephen King
Páginas: 815
Compre em: Saraiva











É isso pessoal, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado. Espero ver essa tag lá no blog Hora de Leitura, e no Blog Demasiadamente lendo. Beijocas.

5 comentários:

  1. Oi Gabriela! Legal essa tag, abrange vários gêneros literários. Já vi algumas edições de clássicos como essa sua de Memórias Póstumas de Brás Cuba, a capa tem essa cobertura de tecido né? *-* Dos que vc citou gosto muito de As brumas de Avalon e já li HP e Pery Jackson tb.
    Abraço!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos os livros dessa coleção da Abril. Quero todos! Sim, a capa é de tecido! Espero comprar As Brumas de Avalon logo...
      Abraço =)

      Excluir
  2. adorei a tag ♥

    ótima segunda bjoooo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOOOi,tudo bem?To passando pra falar que te indiquei na TAG:De tudo um pouco. Confere no meu blog como deve ser feito.Beijinhos http://pausafeeminina.blogspot.com.br/2015/05/tagde-tudo-um-pouco_4.html

    ResponderExcluir